01

Qualidade

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipisicing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore magna... >>>

02

Profissional

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipisicing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore magna... >>>
03

Diversidade

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipisicing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore magna... >>>

Quando devo trocar a bateria do carro?

Central das Baterias
Quando devo trocar a bateria do carro?

A condição das placas metálicas dentro da bateria é que determina se uma bateria ainda é ou não aproveitável. A corrente elétrica é produzida quando o ácido sulfúrico da bateria reage com chumbo nas placas celulares. O sulfato do processo com o passar do tempo acumula-se nas placas e isso reduz a capacidade de produção elétrica da bateria. O sulfato é devolvido à solução quando o alternador recarrega a bateria, forçando que a corrente flua em sentido contrário. Logo o sulfato torna-se permanentemente ligado às placas. O sulfato forma uma barreira que diminui cada vez mais a capacidade da bateria de produzir e armazenar eletricidade. Este processo pode ser acelerado se a bateria ficar descarregada por alguns dias. Se as placas se tornaram sulfatados, portanto, a bateria não irá aceitar uma carga e terá de ser substituída.

A vida média da bateria é de até quatro anos na melhor das circunstâncias - e às vezes tão curtos como dois a três anos, principalmente em regiões de climas quentes, como o Norte e Nordeste. Mas a bateria pode tornar-se "sulfatada" prematuramente se for cronicamente descarregada (carregamento com problemas ou viagens curtas frequentes), ou ainda se o nível de água dentro da bateria cair abaixo do topo das placas celulares em decorrência do tempo quente ou de sobrecargas.

Teste da bateria

Isso é algo que você realmente não deve fazer sozinho. Leve seu veículo para um profissional que execute este tipo de serviço e que tenha o equipamento de teste apropriado. A condição da bateria pode ser determinado de duas maneiras:

1) com um sistema baseado em carbono chamado "teste de carga" (onde se aplica uma carga calibrada para a bateria);

2) eletronicamente por meio de um testador especial que mede a resistência interna da bateria.

O primeiro equipamento utiliza-se de uma pilha de carbono para o teste da carga e requer que a bateria seja de pelo menos 75% de carga. Se a bateria for inferior a 75% da carga, pode ser apontada como danificada neste teste. Assim, o estado de carga deve ser verificado primeiro, e se a bateria recarregada se for baixa antes do teste. Se tiver dúvidas quanto a carga da bateria, use sempre o testador eletrônico que mede a resistência e garantirá um resultado fidedigno.

Sobre Nós

Somos uma empresa especializada na venda, instalação e manutenção preventiva de baterias para carros, caminhões, motos, maquinas agrícolas, embarcações náuticas, jet skys, grupos geradores, carros elétricos e sistemas estacionários (especificas para Nobreaks de informática e emergência).

Dispomos de técnicos treinados nas principais fabricas de baterias do Brasil.

Analisamos as baterias com equipamentos de alta tecnologia, proporcionando uma resposta...Ler Mais

Informações Contato
Av. Capitão Marinho Falcão, 614 A - Poço
Maceió, AL CEP: 57025-260
Telefones: (82) 3357-4002 (82) 3034-3354
Telefone 24 horas: (82) 8849-0802


Ligue Grátis Localização

Nossa Missão

Central das Baterias

Oferecer soluções em diversas aplicações de baterias de maneira técnica e, sobretudo com ética. Respeitando e satisfazendo clientes, colaboradores, fornecedores e parceiros comerciais.